A Polivalência na Banda do Paul

1-    Amadora acolhe Festival de Bandas

A Sociedade Filarmónica Comercio e Indústria da Amadora, realizou no passado domingo dia 18 de setembro o seu 36º Festival de Bandas, contando com a presença de mais duas bandas convidadas:  Banda Filarmónica Simão Veiga da Casa do Povo de Lavre – Montemor Novo e Banda Filarmónica do Paul.

Um desfile pela avenida General Humberto Delgado até ao edifício da Câmara Municipal da Amadora (CMA) onde tocou “Paul Minha Terra”, a Banda Filarmónica do Pau iniciou começou assim a sua participação neste evento musical que teve um dos seus momentos altos ainda na receção na CMA, onde as bandas participantes fizeram o simultâneo com a marcha José Gonçalves (O Calvelos).

À tarde, no Espaço Fernando Relvas - Recreio da Amadora, a banda paulense abriu o festival com um dos melhores concertos que realizou nos últimos tempos, com a plateia a tributar o seu desempenho com fortes aplausos e a deixar a organização visivelmente satisfeita e a reconhecer a qualidade deste festival, que, segundo eles, há muito não viam, agradecendo a todas as bandas participantes os excelentes musicais que proporcionaram ao numeroso público presente.

 

2 - Escola de Música inicia época

 Com ensino gratuito a Escola de Música da ACDP-Banda Filarmónica do Paul, reiniciou em setembro mais um novo ano d atividades.

As quartas e sextas-feiras das 18 às 19.30 horas a sede social da Banda do Paul anima-se com os alunos e alunas que frequentam as aulas e a aprendizagem de diversos instrumentos musicais. Logo que o nível de aprendizagem seja adequado à apresentação publica os alunos/as irão fazer uma pequena atuação.

 

3 - Crianças visitam sede social

 Foi da melhor forma   que o Dia Mundial da Música foi comemorado na sede social da Banda Filarmónica do Paul com a visita do Pré-escolar do Centro Paroquial do Paul.

Depois do acolhimento as crianças tiveram contacto direto com alguns instrumentos, chegando mesmo a manuseá-los e arrancar alguns sons musicais.

Sendo como é a música uma linguagem universal que nos acompanha em todos os lugares, afaga alma e os sentidos, na manhã de 3 outubro, os jovens visitantes revelaram propensão para aprendizagem da música, muito por causa da capacidade pedagógica do instrumentista   Diogo que conseguiu captar atenção e o interesse das crianças que puderam assim desenvolver as suas capacidades musicais e os seus conhecimentos.

Depois as crianças acabaram a visita à sede social com um pequeno lanche e umas guloseimas ofertadas pela entidade visitada que manifestou o seu agrado pela experiência vivenciada por todos.

 

 4 - MÚSICA E CANTO ENTRE SANTAS
Uma homenagem musical à padroeira dos músicos, Santa Cecília, e evocação à Santa Bebiana, com a participação especial da Casa do Povo do Paul. Tudo num concerto único e diferente que encheu o anfiteatro.

 


Partilhar