Clássica Capital das Piscinas Naturais

Em nota de imprensa que recebemos na nossa redação os Amigos do Pedal, anunciaram esta atividade desportiva que  damos agora a conhecer.

“Dia 28 de agosto, em Cortes do Meio, sai para a estrada a 1ª edição da Clássica "Capital das Piscinas Naturais®", e o mote é "Vais ficar de fora?"

A Clássica "Capital das Piscinas Naturais®", nasce da vontade dos Amigos do Pedal em dar a conhecer todo o património natural da Freguesia de Cortes do Meio, e aliar a tudo isto a prática desportiva, proporcionando um memorável dia de desporto, convívio e natureza!

A sua essência é o convívio, tanto que o trajeto será na sua quase totalidade em andamento controlado, e apenas na parte final, para o percurso grande, os últimos 700 mts serão cronometrados, com aliciantes prémios para os mais rápidos no seguinte segmento.

A partida/chegada será na praça da Liberdade, em pleno coração da Aldeia de Cortes do Meio.

A cerimónia protocolar de entrega de prémios e lembranças, assim como o almoço, será na praia fluvial do poço da monteira, umas das muitas piscinas naturais que pode encontrar em Cortes do Meio.

Temos ainda a enorme satisfação de ter como padrinho desta primeira edição, Jorge Garcia, Campeão Europeu e Vice-Campeão mundial de bicicleta horizontal, e que será igualmente o dorsal 1, participando na Clássica”.

 


Partilhar