Santa Bebiana é uma marca da nossa identidade

Alegrem-se os devotos. Os entusiastas dos festejos bebianos. A uma das maiores festas de Inverno do Sul do concelho de Covilhã – Santa Bebiana do Paul, está de volta e ano já totaliza 14 edições, sendo que, a fasquia colocada pela organização na edição transata ficou muito alta, por isso a expectativa aumenta na razão direta da responsabilidade dos organizadores.

É que manter uma festa desta dimensão, com escassos meios é obra, e uma obra que no ano passado “saltou fora da caixa” e abalançou-se para novas dimensões culturais e populares que uma programação cuidada deu à estampa com diversas oficinas, projetos e ideias interessantes a par de algumas novidades.

Parafraseando a ex-presidente da direção da Casa do Povo do Paul, “esta manifestação cultural hoje é uma marca do Paul, é uma marca da nossa identidade é uma marca do nosso povo”.

O ano passado escrevemos, “a 13ª edição da Festa da Santa Bebiana, não foi uma edição azarenta como podiam temer os mais supersticiosos pelo numero 13, mas uma das melhores edições dos últimos anos, quer pela oferta diversificada, adesão popular, gesto absolutamente grandioso de ajudar os bombeiros locais e alargar o horizonte cultural resultante das iniciativas realizadas durante o festejo “.

Por isso de 30 de novembro a 2 de dezembro/18, espera-se que a vila volte a ser a capital dos afetos, da jeropiga e encontros de todos os que das mais diversas partes do mundo se juntam nesta altura na Freguesia para darem corpo à Festa da Santa Bebiana 2018.

 A organização da  cargo da  Casa do Povo do Paul, já tornou publico na  página oficial do Facebook,  https://www.facebook.com/santabebianapaul/ alguns documentos como o regulamento, ficha de inscrição e croquis  da festa .

 


Partilhar